Polícia Militar reforçou o policiamento no local e um helicóptero sobrevoa o bairro. Não há informações de feridos.
Um tiroteio e também foguetório foi registrado pela Polícia Militar no fim da manhã desta quinta-feira (11), no Morro do Macaco, em Vitória. Não há informações de feridos. Pelo menos uma pessoa foi detida e levada para a delegacia da capital.
A PM reforçou a segurança no local e um helicóptero sobrevoa a região. O comércio continua funcionando.
Segundo relato dos moradores, uma rajada de tiros seguida por foguetório foram escutadas por volta de 10h.
Eles acionaram a polícia pelo Centro Integrado de Operacional de Defesa Social (Ciodes) e policiais militares foram ao bairro para verificar a denúncia de disparos de arma de fogo.
A ação de criminosos pode ter relação com a guerra do tráfico de drogas.
Uma moradora informou que o bairro estava com policiamento reforçado. Ela também disse que o comércio estava aberto e as escolas funcionam normalmente.
A PM patrulha a região em busca de suspeitos. Policiais desceram de rapel, com o uso do helicóptero, no meio da mata do Morro do Macaco.
Motivação
A motivação dos tiros que assustaram a comunidade nesta manhã ainda é desconhecida, mas a polícia vai investigar se há alguma relação com dois assassinatos que aconteceram nesta quarta-feira (11).
Um caso foi o do jovem que foi assassinado com cerca de 10 tiros dentro de uma oficina no bairro Tabuazeiro. O outro, que aconteceu na mesma tarde, foi o bairro Andorinhas, onde um rapaz também foi morto.
Há briga entre traficantes do Morro de Macaco e Andorinhas.
Referência: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/04/11/tiroteio-e-registrado-no-morro-do-macaco-em-vitoria-e-uma-pessoa-e-presa.ghtml